Preciso declarar minha conta do EBANX GO no Imposto de Renda?

 

Sim, se você tem uma conta no EBANX GO é necessário adicionar os dados do nosso informe de rendimentos em sua declaração do Imposto de Renda. 

Como o período para fazer a declaração pode gerar muitas dúvidas, vamos te explicar melhor sobre o nosso informe.

  1. Se você nunca recebeu cashback com seu EBANX GO: 

Você deve receber um único informe até o dia 26 de fevereiro. Ele será enviado para o e-mail que você usa no app, pela nossa parceira Dock. O envio será feito através do e-mail: [email protected] 

  1. Se você já recebeu cashback com o seu EBANX GO: 

Além do informe de rendimentos da conta que será enviado pela Dock, você também vai receber o informe de rendimentos dos seus cashbacks, até o dia 26 de fevereiro.

Lembre-se: o Cashback faz parte do item “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica” da declaração de Imposto de Renda. Já o saldo da sua conta do EBANX GO, que vem em outro Informe, faz parte do item “Bens e Direitos” da declaração de Imposto de Renda.

 

Dúvidas relacionadas:

Por que recebi um Informe de Rendimentos do Banco Topázio?

O Banco Topázio já foi responsável por uma parte da nossa operação e, por isso, eles acabaram enviando um informe automático para alguns usuários do EBANX GO. Como o saldo é R$0,00, você não precisa se preocupar – esse dado não precisa estar na sua Declaração de Ajuste Anual¹. Além disso, é importante saber que essas contas com o Topázio foram encerradas no ano passado, logo você não receberá esse informe no próximo ano.

¹ Vide Artigo 11, §2º, I da Instrução Normativa RFB nº 2.010, de 24 de fevereiro de 2021.

 

Se ficou com dúvidas sobre o informe de rendimentos da sua conta ou dos cashbacks, fale com o nosso time pelo chat do app. 😉